Em nossas atividades cotidianas dificilmente percebemos nossa insignificância. Acreditamos que estamos cientes do nosso universo, nosso mundo. Conhecemos nossa cidade, outras cidades, outros países, outros mundos.
Achamo-nos senhores de nossos destinos e de nosso ambiente. Criamos casas, prédios, avenidas, carros, conforto. Moldamos a paisagem. Exploramos lugares extremos. Exploramos o fundo do mar.
Mas só percebemos o quanto somos pequenos e frágeis ao explorar o espaço. Há 40 anos acreditamos que não somos tão pequenos assim, afinal, somos capazes até de visitar outros corpos celestes!
Mas, na verdade, apenas reafirmamos a nossa pequenez. Fomos até nosso quintal, nosso pequeno e estéril satélite e, com isso, finalmente a humanidade teve um deslumbre do tamanho de nossa existência.
Em 16 de julho de 1969 partiu a missão que levaria o primeiro homem a pisar
A chegada do homem à Lua foi, sem dúvida, uma grande conquista, especialmente se considerarmos a tecnologia existente à época. Finalmente demos o primeiro passo rumo ao desconhecido.
Outros foram dados: várias sondas espaciais, o Hubble, a Estação Espacial Internacional.
Foram apenas alguns poucos passos, mas não se chega ao fim de uma maratona sem que se deem os primeiros passos. Caminhemos!
Grande Paulo!
ResponderExcluirComparadados aos infinitos desafios do universo, os nossos, cotidianos, parecem mesmo muito pequenos, simplórios até. Entretanto, por vezes percebo a vitória sobre estes últimos como os mais distantes quasars...
Continuar caminhando ainda é, sem dúvida, a única forma de existirmos... deuses ou partículas.
Abraço,
Noh.
Nossa...
ResponderExcluirVocês estão tão inspirados!!!
Eu to tão partícula!!!
Mas... continuo caminhando!
;)
Somos nada e somos tudo ao mesmo tempo.
ResponderExcluirTudo depende do referencial!
Saudades de voces, amigos, que fazem parte do conjunto que representa o tudo na minha vida.
Bjao,
Lou
Keep Moon Walking!!!! ;o)
ResponderExcluirAdorei!
Bjs!
uhuuuuuuuuuuuuuu..... esse blog é muito imprevisível.... realmente do estritamente falando ao falando besteira... essa falta de padrão é o melhor Padrão...
ResponderExcluir"Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado. Mas, seja lá o que for, continue. O importante é não parar!!!"