Hoje estou do outro lado do balcao.
Longe de casa, e perto de culturas bem distintas da nossa.
Viajar eh muito bom, vemos novas paisagens, respiramos outros ares, conhecemos pessoas bem diferentes do que estamos habituados a ver.
Ficamos encantados, emocionados, decepcionados, e tambem cansados. Mas, felizes no final das contas.
Acabamos acumulando um pouco mais em cada lugar por onde passamos.
Ontem tive a oportunidade de viver algo que nunca pensei em viver: Fui conhecer os campos de concentracao poloneses (Auschwitz e Birkenau), onde morreram centenas de milhares de pessoas.
Respirar aquele ar e estar naquele cenario tao triste me angustiou bastante. E me fez pensar no valor que a vida tem e em como negligenciamos isso. Perdemos tanto tempo e tanta energia dando valor ao que muitas vezes deveria ocupar o ultimo lugar na fila das nossas preocupacoes, enquanto temos tantas razoes pra sorrir.
E isso me remeteu ao meu lugar no mundo, que pode nao ser o mais bonito nem o mais tranquilo, mas eh o que me acolhe como nenhum outro. Porque eh parte do que sou. E porque guarda o que tenho de mais valioso na vida: as pessoas do meu coracao.
Sou enraizada, nao nego. Se isso eh bom, nao sei.
Ah, mas tambem quem disse que a gente precisa saber de tudo?!
P.S.: Pedoem a falta de acentos. Este teclado nao fala portugues. ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
...
ResponderExcluirAlgum sabido disse que quanto mais ele via o mundo menos ele conseguia se moldar a ele.
E é isso mesmo, o lar é onde nosso coração cria as raízes. Nada melhor que sair de casa, curtir a rua e ter para onde voltar no final do dia... sempre um pouco diferente a cada volta.
Bom passeio, Lou!
Noh.
...
Viajar é bom... mas voltar p casa é melhor ainda...
ResponderExcluirEu gostei desse pedaço: "Perdemos tanto tempo e tanta energia dando valor ao que muitas vezes deveria ocupar o ultimo lugar na fila das nossas preocupacoes, enquanto temos tantas razoes pra sorrir."
Eu preciso seguir esse conselho... beijo maluquete. E ainda bem q vc está de volta a casa!!!!
Todo mundo precisa de um pouco de raiz!
ResponderExcluirQuando eu crescer e viajar tanto quanto vocês, especialmente quanto Tio MC e Tia Rê, eu vou poder dizer qual é o meu lugar no mundo... por enquanto, vou traçando um mapa do tesouro com base nas coisas que vocês contam =p
ResponderExcluirBjo Bjo