sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Filme de mulherzinha



Acho que é porque não conheço a Classic, muito bem recomendada por Nohab, mas toda vez que vou a uma locadora e peço uma indicação de filme de mulherzinha sinto uma certa dificuldade dos atendentes de realmente entender que tipo de filme eu busco...

Não sei como é pra vocês, mas pra mim, nada melhor que um filme de mulherzinha! :o) Uma daquelas comédias românticas com mais romance que comédia. Daquelas em que mocinhas incautas (ou nem tanto), trabalhadoras, meio lesas, encontram mocinhos idem. Tropeçam, falam besteiras e fazem coisas erradas. Mas mesmo assim o amor aflora! Que lindooo!!!!!

(Meninos, espero que vocês consigam ler até o final do post! :p)

Como exemplos dos meus top ten, não poderiam faltam os filmes de Meg Ryan!!! Claro que me refiro aos clássicos! Sleepless in Seattle (Sintonia de Amor)! Ai! Amooo!!! Tom Hanks novinho lindinho!!! :o) E When Harry Met Sally (Harry e Sally, feitos um para o outro)??? Amo muuuito! Mesmo sendo com Billy Crystal!! :p E, mais recentemente, You´ve got mail (Mensagem para você)! Tom Hanks ainda dá um caldo... ;o)


Ai, tem também aquele O Amor não Tira Férias (The Holiday)! Tudo bem, vamos combinar que não é muito provável que Jude Law vá bater na sua porta numa noite fria de inverno, mas, mesmo assim, é lindooo! :o) E também tem Jack Black! Sempre ótimo! E Kate Winslet daria uma ótima nova Meg Ryan, o que acham?

Ah! E o clássico da literatura mulherzinha: Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito)! Amo muito muito!!! Mr. Darcy é tudo! Aí falo tanto da série da BBC, com Colin Firth (tinha que ser ele!), quanto o filme com Keira Knightley (certamente, a melhor Lizzie das duas versões).

Recentemente vi um filme de mulherzinha muito bom também: O Clube de Leitura de Jane Austen (The Jane Austen Book Club). Muito bonzinho! :o)

E tem também os europeus. Tá, é verdade que eles são menos sweet, mas nem por isso menos de mulherzinha... ;o) Um tem que ser Simplesmente Martha (Bella Martha). Aquela cena dos ingredientes com os olhos vendados... linda! É verdade que também gosto da versão americana, Sem Reservas (No Reservations). O final é, diria, mais de acordo com a moral americana, mas nem por isso perde o encanto.

E finalmente (opa! este é um rol meramente exemplificativo...), um francês: A Noiva Perfeita (Prête-moi ta main). É francês, ou seja, não é fofo! Mas é muito bom! :o)))

Meninas (e meninos também, por que não?)! Aguardo sugestões de outros filmes!

Beijinhos!

8 comentários:

  1. O primeiro comentário tinha que ser meu mesmo:

    Atendendo a pedidos, postado às 00h38 do dia 04.

    Uh-huuuuu!!!!!!!! ;o)

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa, Suzy!! Parabéns pela pontualidade! :)
    E segundo: Eu, claro, tb A.M.O. filmes mulherzinha! Nada melhor do que passar aqueles minutos do filme acreditando que aquilo pode ser real, e melhor ainda, que poderia ser com a gente! rsrsrs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Suzi...
    Também adoro filmes de mulherzinha!!!
    :)
    Tem coisa melhor que sair do cinema (ou do sofá de sua casa) com a sensação de alma lavada, risinho no rosto e, como Louise comentou, quase acreditando que poderia ser com a gente, mesmo sabendo da falta de realidade da história?
    kkkkk
    Não assisti a nenhum dos 3 útlimos que vc falou, mas já ouvi falar dos três.
    Vou anotar na listinha de guardanapo da carteira!

    ResponderExcluir
  5. Normalmente não gosto muito de filmes "mulherzinha". Especialmente quando são sweet demais. Mas, tem alguns que eu gosto: Surpresas do Coração (French Kiss, 1995, com Meg Ryan e Kevin Kline), por exemplo, eu gosto muito. Prefiro, porém, outros gêneros.

    O que seria do amarelo se todos gostassem do azul?!

    ResponderExcluir
  6. Ôxe, para mim, esses filmes de Meg Ryan são comédias românticas, e não filme de mulherzinha.

    E sim, eu gosto de comédias românticas. Mesmo que em geral elas não sejam comédias, apenas são romances, mas não são dramas. Quer dizer, até que são, mas... ah! deixa para lá. Talvez filme de mulherzinha seja uma classificação mais apropriada.

    ResponderExcluir
  7. Suz... adoreiiii!!!! Adoro filme de mulherzinhas, anotei as dicas. Já assistisse P.S Eu te amo... eu gostei :P ... Mas eu to ansiosa pro teu próximo post visse??? Num esquece o tema não... bjussss

    ResponderExcluir
  8. Em tempo...

    Discordo de Márcio: são filmes de mulherzinha, sim!

    De comédia mesmo, são poucos os que poderiam se denominar (Verdade Nua e Crua, é um exemplo).

    Eles são, na verdade, "romances sem sofrimento", aqueles sem os dramas sentimentais e as frustrações da vida real, tudo o que muitos de nós deseja: fazer mais amor e menos fita.

    Eu confesso que curto aqueles conscientes, os que não têm a pretensão de ser nada mais que romances leves pra assistir com a namorada e sair dançando no estacionamento, como aconteceu com Don Juan de Marco, há muitos anos...

    Há como assistir "Escrito nas Estrelas" (Serendipity) e não se apaixonar por minha musa Kate Beckinsale? Ou por Kate Winslet em "Brilho Eterno"? Embora esse último exceda essa classificação...

    É uma ótima oportunidade de exercitar a paixão sem arrumar encrenca com sua namorada (isso se ela já passou dos 15 anos em idade mental, claro!).

    Boa, Suz!

    ResponderExcluir