quinta-feira, 1 de julho de 2010

Anjos na forma de amigos


Faz um tempo que penso em escrever em homenagem aos meus amigos.
Amigos que são a extensão da minha família, um porto seguro.
São parte de mim e do que sou.

Sei que as palavras nunca alcançarão o que representam de fato na minha vida, mas quero dedicar um texto que recebi de uma amiga muito especial há um tempo, e que guardo com muito carinho e amor:


“Pela amizade que você me devota,
por meus defeitos que você nem nota...

Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...

Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...

Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo...

Pela pureza dos seus sentimentos,
pela presença em todos os momentos...

Por ser presente, mesmo quando ausente,
por ser feliz quando me vê contente...

Por este olhar que me diz:
"Amigo, vá em frente!"

Por ficar triste, quando estou tristonho,
por rir comigo quando estou risonho...

Por repreender-me quando estou errado,
por meu segredo sempre bem guardado...

Por seu segredo, que só eu conheço
e por achar que só eu mereço...

Por me apontar pra Deus a todo o instante,
por esse amor fraterno tão constante...

Por tudo isso e muito mais eu digo:
Deus te abençoe, meu querido amigo!"

Brigada a cada um de vocês por trazerem à minha vida, através do carinho e do amor, um pouco ou um muito de Deus.

6 comentários:

  1. Que lindo Lou!
    Eu li uma vez uma frase que eu adoro: "Amigos são anjos que nos deixam de pé quando nossas asas tem problemas em se lembrar como voar"
    Estarei sempre aqui pra te relembrar a voar!

    Beijos,

    Jacque

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga-irmã e igualmenmte anjo, Lou, se representamos isso tudo em sua vida, talvez seja pq vc tb represente uma infinidade de coisas boas e preciosas para nós.
    Vc é e sempre será importante e fundamental em nossa humilde existência.
    Te amamos por tudo que vc é.
    Bjs da amiga que te admira e que te ama muitoooooooooo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Lou, amei!!

    Como sempre arrasando nas mensagens!

    apesar de estar um pouco distante nestes meses (ossos do ofício), estou sempre querendo saber notícias de vocês!

    Beijos cheios de saudade,

    July

    ResponderExcluir
  4. Lou,

    Eu sempre achei você uma excelente pessoa e amiga, mas não precisava tocar tão forte nos nossos corações. Você é uma dessas raras pessoas que o mundo tá precisando, muito especial, mesmo. Só não posso dizer que te amo, porque sou homem e engenheiro!
    Beijos de Gilmalan

    ResponderExcluir
  5. Louuu.... tua mensagem cabia direitinho hj: Dia do Amigo... Daí aproveito meu comentário atrazadérrimooooo pra parabenizar a gente... bocas unidas q jamais serão vencidas... Adorroooo!!!! Ahhhh Lou ... Pela amizade que você me devota, por meus defeitos que você nem nota... ou atura, ou aceita!!! Brigadaaaa tb!!! bjuuu

    ResponderExcluir
  6. "A amizade é um amor que não se comunica pelos sentidos"

    Também sou feliz por ter provas da veracidade dessa afirmação...

    Bjo.
    Noh.

    ResponderExcluir