terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Fé...

Hj... quer dizer de ontem pra hj... meu cachorrinho velhinho me ensinou mais uma coisa: Que a Fé é instinto... Instito pra vida, pra luta, pra continuar e acreditar...
Acho que nessa evolução humana perdemos muitos instintos... e tb a Fé!!!
O fato é que ele tem 20 anos... é um poddlezinho que mal enxerga, mal escuta e devido a alguns problemas neurológicos decorrentes da idade, pra andar 1 metro ele precisa dar pelo menos umas 10 voltas. Mas é impressionante a força de vontade desse bichinho...
Ontem estava eu super incomodada com uma dorzinha de cabeça típica dessas viroses, quando ele começa a gritar, uivar, chorar... sei lá... um som que só transmitia dor... e num era pouca não... era muita dor.
Tylenol e nada, dorflex e nada, 3hs da manhã e Emergência 24hs. O veterinário de plantão parecia um gringo, tratou meu Nininho com o maior carinho e cuidado, examinou da respiração aos ossinhos das patinhas. O diagnóstico: o rim tá ruim e tem água no pulmão, além de convulsões localizadas... é a idade... o tempo que passou e o coraçãozinho, pulmãozinho, rinzinho dele estão dando hora extra já... e qd um num funciona direito... é aquele efeito dominó, algo que outro veterinário chamou de falência multiplas dos orgãos.
Bem, mas aí começaram as injeções: diurético, analgésico, anti-inflamatório, diazepan, num sei o quê pro estômago... sei que no total foram 6, mas na 4ª eu desmaiei. É, eu começei a suar frio, a ver tudo branco e fui parar num colchonete que o veterinário de plantão usa pra dar uns cochilos qd o movimento ta fraco!!!! Aiaiai.... como me senti péssima... meu companheiro de tantos anos ali nas últimas e eu resolvo desmaiar....
Mas depois de tudo isso... voltei com Nininho pra casa... apagado em meus braços de tanto remédio, isso era umas 5 da manhã e ele dormiu até umas 08:00... qd começou a gemer de dor de novo. Minha vó chegou p me ajudar e a conclusão era: Ele está morrendo!!!! Claro que veio na minha cabeça tudo que ele representou em 20 anos da minha vida, mas eu tinha que aceitar... a morte é a vida... e minha virose num é nada!!!!
E tudo que passou na minha cabeça foi... e oque eu faço???... já haviam me dito pra fazer o pior: Sacrificar... p ele não sofrer!!!! Mas eu sou fraca mesmo... não consigo!!! E tudo me me propus a fazer é fazer o possível para que ele não sinta dor... e vá descansando aos pouquinhos!!!!
Pois é... eu já tava certa do fim, já tinha entregado os pontos.... só queria que não fosse tão doloroso para ele e consequentemente para mim. Então: dipirona de algumas horas em algumas horas... soro caseiro de instante em instante, muda posição p ele ficar mais confortável, cobre se tiver com frio, descobre q ta calor, alisa, faz massagem... mas eu não acreditva mais!!!
Só que, enquanto eu não acreditava mais... ele tentava levantar... ficar em pé... ele sentia dor mas tentava... eu oferecia água ele aceitava... ele deixou claro que ELE ainda acreditava e tava ali lutando, lutando pela vida dele, acreditando e tendo FÉ.
Peguei metade do mingau da minha sobrinha e dei p ele numa seringuinha e ele tomou todinho... e tentava se levantar reclamando como se pedisse ajuda, eu não acreditava que ele ficaria em pé.... mas minha irmã colocou ele em pé... e ele ficou em pé sozinho.
De manhã ele não conseguia levantar a cabeça e de noite conseguiu ficar em pé. Meu Deus, como ele é forte!!! foi oq todo mundo aqui em casa pensou!!!
Agora ele ta ali dormindo, sem dor!
Eu to aqui escrevendo... e jaja vou lá dar água a ele!!!
Ele me surpreendeu... não sei qts horas, dias ou anos ele ainda vai aguentar!!!! Mas ele pra mim é um herói... meu heróizinho de quatro patas que num desiste nunca, nem para de lutar!!! ESSA ERA A FÉ QUE EU GOSTARIA DE TER!!!

O impossível é pra quem não tem um sonho e não crê que pela fé tudo é capaz
Inalcançável é pra quem não tem o dom de transformar desejos em pontes pra chegar
Imbatível é quem faz de cada luta um degrau pra fortalezas alcançar
Invencível é quem nem pensa em desistir, faz dos espinhos trampolins pra chegar lá
Diga pra vida: eu sou mais eu
Diga pro alvo: aí vou eu
Flecha veloz nas mãos de Deus
Vá em frente o mundo é seu
Olha pra dentro de você
A gente nasce pra vencer
Pois é a fé que faz o herói

5 comentários:

  1. Alguém pode aí explicar esse post?

    ResponderExcluir
  2. Foi mal Robiii.... deu um tiutchi.... ficou só o título e depois que apareceu o texto!!! Mas já ta completo... pelo menos pra mim aqui... coisas da Net!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Paulinha. Melhoras pro seu companheiro. Quem tem ou já teve cachorro sabe como é complicado essa fase da vida deles.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Agora sim ,deu pra ler.
    Pois é...como disse July, quem teve ou tem cachorro é que sabe como são esses momentos, quando já estão velhinhos.
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Paulinha
    o mundo tá precisando de pessoas assim como você, com essa sensibilidade, com esse amor de mãe, que você dedica ao seu Nininho. Linda sua mensagem, merecedora de uma grande reflexão por todos nós. Eu tenho uma "filha" Nikita, com 2 anos e meio e entendo perfeitamente este amor. Parabéns e continue cuidando de seu Nininho com todo o seu coração.

    ResponderExcluir