sábado, 16 de janeiro de 2010

Tempo



Assim como Robi, e provavelmente quase todo mundo, eu também fiz minha lista de resoluções para o ano novo. O problema é que ao começar a implementar minhas decisões eu cheguei à triste conclusão que faltam horas no meu dia. E olha que dentre minhas decisões para 2010 algumas incluíam deixar de fazer alguma coisa.

Pois é, o tempo, hoje, é algo que me falta - e olha que eu tenho a sorte de só ter que dar expediente 6 horas por dia, por outro lado, a advocacia - fora do horário de expediente - está cada vez mais intensa e consumindo o meu tempo.São tantas coisas a serem feitas e tão pouco tempo para fazê-las. Trabalhar, dormir, se alimentar, ficar com a esposa, ficar com a família, ficar com os amigos, estudar, se exercitar, ler livros, internetar, ver filmes, viajar, escrever nos blogs, fotografar...

Infelizmente eu não consegui dormir pouco. O ideal são 8 horas por noite, com 7 eu me satisfaço, mas às vezes bate um sono de tarde, principalmente se eu for fazer algo mais intelectual, como ler ou estudar. Com 6 horas de sono, eu posso agüentar um dia, no máximo, mas vou estar bem sonolento. Menos que isso é pedir para morrer - passo o dia como um zumbi.

E infelizmente, também, o dia não tem mais horas. Sei lá, 27, 30 ou mesmo 36 horas. Então o jeito é tentar organizar a lista de prioridades, e deixar de fazer coisas que se gosta, como ficar mais tempo com os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário