segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Esperar não é preciso, Viver é necessário

Passamos nossa vida esperando.
Quando crianças, esperamos as férias escolares, fim de provas e, finalmente, ficamos livres por um tempo daquela rotina difícil! Ai, ai...Depois, a volta às aulas, tudo novo, inclusive o ânimo.

Crescemos e aí nossas expectativas são outras.
Esperamos o melhor emprego, e a partir daí, esperamos o momento de comprar o carro, o apartamento, e por aí vai.
Esperamos juntar um pouco mais pra viajar e conhecer o mundo.

Não necessariamente nessa ordem.

Além disso, esperamos também, e pra muitos principalmente, encontrar a pessoa certa.
Pra nós mulheres, em muitos casos, quase um príncipe encantado saído daqueles filmes lindos e romantiquinhos que adoramos assistir.

Mas não basta isso. Tem que ser no momento certo.

E a partir daí, desenrola-se mais uma série de coisas a serem esperadas.

E aí, eu me lembro da minha vó, que no auge dos seus 95 anos, só esperava por mais um sorriso nosso, um abraço, um beijo. Porque a felicidade dela estava ali, naquele momento.
Ou, simplesmente, na vida de cada dia.

P.S.: Hoje, 02/11, escrevo esse post em homenagem à minha vozinha, um dos grandes amores da minha vida.

7 comentários:

  1. Pois é, Lou, muitas vezes a gente termina esperando as coisas acontecerem e se esquece de viver a vida. O grande desafio, talvez, é encontrar o ponto de equilíbrio entre a espera do momento certo para agir e o agir sem esperar.

    Quando se é mais novo, sempre achamos que teremos todo o tempo do mundo pela frente, mas, de repente, a gente pára para olhar a vida, e percebemos que não somos mais tão jovens. Meus cabelos brancos que o digam. :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Márcio, apesar de achar que eu ainda tenho todo tempo do mundo.

    No entanto, penso ser muito triste não ter nada por que esperar. Meu coração que o diga! :)

    ResponderExcluir
  3. Lou!

    Que lindo! :o) É muito importante, realmente, a gente reparar nas pessoas que já esperaram e viveram muito.

    Vez em quando eu me lembro da minha avó, e sinto falta daqueles comentários sobre as coisas cotidianas (muito jocosos!) e preocupações simples.

    Estou tentando me corrigir! :o)

    ResponderExcluir
  4. Que texto Lindo, Lou... Super me identifiquei: "EU ODEIO ESPERARRRRR"
    "Melhor aproximadamente agora do que exatamente nunca" :)

    ResponderExcluir
  5. Já foi dito que esperar é reconhecer-se incompleto. Pode ser...

    O fato é que esperas planejadas e pausas forçadas, como na música, ditam o ritmo de nossas vidas, queiramos ou não.

    Por isso, não há porque temer os momentos de silêncio. Basta cuidar para que eles sejam sucedidos pelos mais deliciosos acordes que se possa produzir, e saboreá-los enquanto ressonam...
    Tudo em seu tempo, e a seu tempo. ;)


    Maravilha, Luluca!
    Estás inspiradíssima...

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Caríssima Lou
    Mais uma vez, venho dizer-lhe que a juventude ainda está incorporada em seus pensamentos e atos. Eu, ao longo de alguns anos de participação no mundo de meu Deus, também espero muito por muitas coisas, faço muitos planos, ainda sonho, pois tem pessoas que esperam e precisam desse meu sonho.
    Que viagem!!! Cada dia em que acordo, vejo o mundo de outra forma, mais bonito e as pessoas cada vez mais importantes para mim. Enquanto vivermos, estaremos sonhando com dias melhores.
    Assim eu axo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa...
    As pessoas andam tão inspiradas nesse blog (tanto nos posts como nos comentários) que ta virando quase uma terapia de autoconhecimento (sei lá se com hifen ou sem hifen) fazer um comentário.
    Mas, retornando para minhas lembranças ao ler o post, antes de ler os comentários, deixo um pedacinho da letra de uma música que escuto desde pequena e que sempre me traz um novo entendimento quando a ouço novamente:

    "Vem, vamos embora
    Que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora
    Não espera acontecer."

    Geraldo Vandré- Pra não dizer que não falei das flores

    ResponderExcluir