sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Liberdade

Nada como a liberdade! Nesse caso estou falando de estar finalmente livre da Oi. Durante muitos anos não tive nada contra essa operadora, pelo contrário achava até que seus produtos e serviços eram revolucionários: 31 anos de ligações gratuitas, minutos que passam para o mês seguinte.

Tudo mudou quando comecei a ter que falar, perguntar, reclamar ou (coitado) cancelar qualquer serviço.

Depois de diversas idas e vindas consegui desvincular uma linha fixa do Oi Conta Total para conseguir migrá-la para a TIM, migrar meu celular e cancelar minha internet. Até uma fatura indevida de R$ 136,00 eu ganhei de presente.

Um dia, um mísero dia depois, descobri que havia sido lançado o Oi Velox Ultra. Que raiva!!!! solicitei outra linha fixa para instalar o ultra velox. Finalmente eu teria banda larga de verdade. Minha linha foi instalada dia 28 de agosto, solicitei o velox no dia 29.

Quinze dias, várias ligações para o sempre simpático telemarketing da Oi e uns vinte números de protocolo depois, finalmente instalam meu Oi Velox Ultra... Lento. Os mesmos 1Mbps de antes, sem qualquer explicação da Oi. Eu pagaria R$59,90 por 2Mbps (eu queria testar antes de pedir uma velocidade realmente alta), mas como foi instalado o de 1Mbps eu deveria pagar "só" R$ 64,90. Beleza!!! Liguei para reclamar que haviam instalado algo que eu não pedi em minha linha (afinal pedi de 2Mbps) sem que tivesse havido um contato ou qualquer explicação. Ainda tive que ouvir a educada atendente da Oi falar "senhor, a explicação eu estou lhe dando: não há disponibilidade técnica." sério?

Cancelei a Oi e liguei para a GVT que está iniciando as operações em Recife. O inferno virou paraíso: o atendimento foi ótimo. Mesmo assim, devido ao volume de vendas, a instalação do meu telefone e da minha internet foi prometido para até 20 dias. Fazer o que?

Na manhã seguinte recebi uma ligação da GVT e a instalação foi agendada para... o dia seguinte!!!! A instalação foi feita e agora tenho um link de 10Mbps por R$ 69,90.

E o melhor de tudo? a Oi virou Tchau!

6 comentários:

  1. ...

    Eu nunca tive nada contra a TIM, até que um dia meu celular ficou no cinema...

    Fiz um Oi Conta Total, minha internet continua com 1Mb apenas...

    Não gosto de ter que sair mudando de operadora, pulando de galho em galho (todos estão podres), mas minha fidelidade é um desperdício...

    Só sei o que é TGV (Train à Grande Vitesse)...

    Odeio prestadores de serviço... :)

    Muito bem, Paulo!

    ResponderExcluir
  2. Paulo, você é um sortudo, por já poder contar com uma velocidade digna. Espero me juntar a esse clube em breve - resta saber se meu prédio vai permitir. Eu já entrei em contato com a GVT e a princípio, está tudo ok. Só faltam cabear meu prédio, e esse é o meu medo, pois apesar de ser um prédio novo, a parte de cabeamento é meio complicada. Basta dizer que eu comprei uma antena da Sky e nunca consegui instalar. Torcer para que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  3. Contraditório o slogan da Oi ser: "Liberdade total" kkkkk....
    Realmente, eu estou presa a ela... pelos 31 anos e pela preguiça de ter toda essa mão de obra que vc teve... afeeee... 20 protocolos??? Paciência "0". Mas de qualquer forma ainda estou satisfeita com a OI!!! E 10 Mbps... eu ía enlouquecer com essa velocidade toda... kkkk... Mas, Parabéns Emito, pela persintência!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Paulo, acabo de me juntar ao feliz time dos usuários da GVT. Os instaladores acabaram de sair daqui. Eles ligaram hoje de tarde, perguntando se podiam fazer a instalação ainda hoje. Tudo certo, tudo funcionando. :)

    E agora, com internet rápida.

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahah!

    Excelente, Paulo! A tua cara! :o)

    Só tu mesmo pra me colocar a par dessas novidades tecnológicas! :o)

    ResponderExcluir