sábado, 19 de setembro de 2009

O fim do mundo



O mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012!

Esta data foi estabelecida no calendário Maia. Os Maias são reconhecidos por seu avançado conhecimento de astronomia e pela precisão de seus diferentes calendários, como o calendário anual, solar, com 365 dias, chamado Haab. Outro destes calendários, o de 'Longa Contagem', foi desenvolvido para computar extensos períodos de tempo ou ciclos, de 5.125 anos.

Foi com base neste calendário do longos ciclos que se estabeleceu a tradição da profecia maia do fim dos tempos. Os astrônomos desta singular cultura pré-colombiana previram para 2012 atividades cósmicas impactantes para o planeta Terra. Quando chegar esta época, o Sol deverá sofrer violentas tempestades emitindo poderosas chamas e partículas cuja potência alcançará este planeta azul causando o colapso de campos magnéticos que certamente produzirão danos nos satélites e outros dispositivos eletrônicos.

Esta violenta atividade solar é confirmada por astrofísicos, incluindo os da NASA que, não obstante, negam que tal acontecimento possa significar algum tipo de fim do mundo. Segundo os cientistas, as tempestades solares intensas que, de fato, são periódicas, estão previstas para acontecer entre 2011 e 2012. Outros estudiosos, porém, acreditam que a atividade solar, em 2012, também vai provocar uma mudança significativa na inclinação do eixo da Terra produzindo, em conseqüência, atividades geológicas de proporções catastróficas, o que justificaria a idéia de um fim dos tempos.

Bem, o fato é que muito tem se discutido sobre esse assunto!!!! Eu, particularmente, não acredito que o mundo vá acabar em 2012. Acho que vem se acabando há muito tempo, e que como tudo que tem vida: nasce, cresce, envelhece e morre!!! Qd será essa morte? Só Deus sabe... Mas, pensando bem e de maneira muito egoísta... eu não tenho medo do fim do mundo!!! Eu tenho medo da morte, da minha morte, não pelo que me espera do outro lado, mas pelo que estarei deixando aqui!! Sim... “Eu sei que a vida deveria ser bem melhor.... mas isso não impede que eu repita: É bonita, é Bonita e é bonita” E não tem nada melhor na vida do que “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”.... Então eu tenho medo sim de não ter mais minha linda vida para viver !!!

Mas, acho que o único acontecimento que me faria não ter medo da morte e até desejá-la, seria o fim do mundo. Eu ía ficar fazendo o que aqui depois que o mundo acabasse??? Pois é, eu não tenho medo do fim do mundo... eu tenho medo que o meu fim chegue antes do fim do mundo... E pra falar a verdade, desculpem a sinceridade, pois não sei como isto será interpretado, mas eu até gostaria que meu fim fosse igual ao fim do mundo, ou que o fim do mundo fosse igual ao meu fim. Assim, não teria que deixar meu mundo azul para trás... pq fala sério??? É bom demais esse mundo!!!! Eu acho!!!!

7 comentários:

  1. Infelizmente a civilização maia encontrou seu ocaso antes que os "conquistadores" sequer a conhecesse (bom, talvez tenha sido melhor para os maias). Então, essa história de fim do mundo para os maias é uma interpretação que os estudiosos fizeram com base no pouco que se sabe sobre esse povo. Talvez, 12/12/2012 fosse simplesmente o "bug do milênio" dos maias.

    O que eu acho interessante no calendário deles é que o ano era dividido em 18 meses de 20 dias e mais 5 dias sem pertencer a nenhum mês.

    Quanto ao fim do mundo ser em 2012 segundo o calendário maia, quem primeiro disse isso foi José Argüelles, já no final do século XX. Ainda que seja um acadêmico de certo mérito (fez doutorado em história da arte em Chicago e foi professor de Princeton por um ano e ensinou em várias outras universidades americanas), ele não é exatamente um conhecedor de astronomia e cosmologia.

    Mas concordo com você: esse mundo é muito bom, e seria bom morrer junto com o mundo. :D

    ResponderExcluir
  2. Continuando:

    E melhor ainda se fosse como na música do Alphaville

    Lets dance in style, lets dance for a while
    Heaven can wait were only watching the skies
    Hoping for the best but expecting the worst
    Are you going to drop the bomb or not?

    Let us die young or let us live forever
    We dont have the power but we never say never
    Sitting in a sandpit, life is a short trip
    The musics for the sad men

    Can you imagine when this race is won
    Turn our golden faces into the sun
    Praising our leaders were getting in tune
    The musics played by the madmen

    Forever young, I want to be forever young
    Do you really want to live forever, forever and ever

    Some are like water, some are like the heat
    Some are a melody and some are the beat
    Sooner or later they all will be gone
    Why dont they stay young

    Its so hard to get old without a cause
    I dont want to perish like a fading horse
    Youth is like diamonds in the sun
    And dimonds are forever

    So many adventures couldnt happen today
    So many songs we forgot to play
    So many dreams are swinging out of the blue
    We let them come true

    ResponderExcluir
  3. Mas concordo com você: esse mundo é muito bom, e seria bom morrer junto com o mundo. [2]

    E vamos aumentar essa trilha sonora:

    "Um minuto para o fim do mundo,
    Toda sua vida em 60 segundos
    Uma volta no ponteiro do relógio para viver..." CPM 22

    "O mundo vai acabar
    E ela só quer dançar, dançar, dançar...
    Pneus de carros cantam!" Capital Inicial

    "Meu amor
    O que você faria se só te restasse esse dia?
    Se o mundo fosse acabar?
    Me diz, o que você faria?" Paulinho Moska

    ResponderExcluir
  4. Eu penso muito diferente: não quero morrer com o fim do mundo, nem quero que o mundo acabe quando eu morrer. Minha partida é apenas a minha partida. O mundo é, sem dúvida, belo. E por isso mesmo o deixarei feliz por saber que outros continuarão aproveitando suas belezas.

    ResponderExcluir
  5. Desculpem a opiniao dos nossos outros amigos, mas concordo com nosso amigo Paulo. Nao quero que o mundo acabe quando eu morrer, ele 'e belo e bom demais para ser visto so por alguns mortais!

    ResponderExcluir
  6. Aiiii.... genteeeee!!!!!!!!!!!! Eu num quero que o mundo acabe qd eu morrer nãoooooo..... mas seria ótimo que só precisássemos ir embora qd o mundo acabasse.... é isso... enquanto existir mundo não queria deixá-lo para trás... por melhor que possa ser o outro lado... eu queria ficar aqui até o fim do mundo... :)

    ResponderExcluir
  7. Em tempo...

    Como acredito numa continuidade, não consigo sequer imaginar o fim do mundo, apenas eu tentando contribuir pra torná-lo cada vez melhor e torcendo pra que assim seja sempre que eu voltar!

    Valeu, Paula!

    ResponderExcluir