terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quem atleta? Eu?


A minha vida toda fui aquela pessoa que se cansava só de ouvir os outros falando de esportes.
Preguiiiça... Falta de vontade... Nem o mínimo interesse.
As pessoas achavam até bonitinho me ter como exemplo de sedentarismo.

Aí, de repente, eu acordo um dia e me vejo planejando uma meia maratona.
Feliz, empolgada. E amostrada!
E achando graça na cara de espanto das pessoas ao imaginarem isso.
Algumas nem acreditam. Outras me parabenizam. E outras sentem orgulho.
E eu? Acho que uma mistura dessas três coisas. :)

Mas por incrível que possa parecer, não entrei nessa por vaidade.
Pra ficar sarada e tal. Essas coisas da moda.
Porque, pra ser sincera, se fosse por isso, já teria desistido.
O caminho fica tããão longo.

E olhe que tem horas que eu tô no meio de um treino ou de uma prova e me pergunto: onde foi que eu fui me meter?!
Mas logo em seguida, quando cumpro o objetivo, é uma sensação tão boa.
E tem mais um detalhe: é um momento em que ficamos sós, mesmo quando há alguém do lado.
Aí tem gente que aproveita pra ouvir música, pra pensar na vida, pra rezar, pra pensar em nada, ou simplesmente pra aproveitar a paisagem.

Acho que a graça mesmo está em fazer porque tá a fim.
E faz bem pra saúde? Ótimo!
(Bem, nesse quesito, não vou mentir, e vou dizer que foi o que me motivou, tá!)
E pode te deixar mais bonita? Melhor ainda!
Ah, mas peraí, tanto sacrifício merece uns beneficiozinhos.
Nada mais justo ter esses rendimentos creditados na conta. ;)

Mas a pergunta que não quer calar é: E até quando vou conseguir manter essa vida de “atleta”?
Boa! Essa me pegou! Mas também, quer saber?
Isso é o que menos importa.
Assim como pouco importava mal conseguir correr 300m quando comecei.

Enquanto eu tiver vontade, estarei correndo.
E recomendando a quem se interessar pelo assunto. :o)

8 comentários:

  1. Muito bem, Lou! Eba! Eu concordo com você: antes de qualquer coisa, tem que ser pela vontade de correr mesmo. O resto é lucro!

    Quanto a parar ou continuar, achei massa essa matéria (http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/083/pe_no_chao/conteudo_492694.shtml) da Vida Simples deste mês. Ela fala que o esporte deve combinar com a fase da vida da pessoa - e isso pode mudar, por que não?

    O que importa é que agora somos ex-sedentárias. Mesmo que optemos por outra modalidade no futuro, vai ser difícil ficar paradas a partir de agora, concorda? E isso a gente sempre vai dever à corrida! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu como corredor em estado latente admiro sua iniciativa, disposição e persistência.

    Chego mesmo a me ver em você: eu, daqui alguns... intervalos de tempo, enfim.
    Muito legal!

    Parabéns Luluzinha!

    Nos vemos na meia do Rio!

    Noh.

    ResponderExcluir
  3. Só tenho uma coisa a dizer:
    A-M-O-S-T-R-A-D-A!

    KKKKKKKKKKKKKKKK
    E concordo com Renatinha....acho difícil virar sedentária novamente!
    Correr é como uma doença crônica... não tem cura!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Lou!

    Parabéns por essa conquista! :o) Quero depois t-o-d-o o relato da meia do Rio! :o)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nada melhor que sentir que você venceu aquele desafio antes intransponível! Eu ainda chego lá... Por enquanto, basquete uma vez por semana.

    ResponderExcluir
  6. Por falar em "quem atleta? eu?", já são duas semanas de farrapagens ciclísticas. :(

    ResponderExcluir
  7. Uhuuu... atleta sim.... e pode se amostrarrrrr bem muitoooo.... 21Km né pra qualquer um não.... Se garantiu na amostrança :)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!! Chego lá! Por enquanto tentarei manter meus 15 km...Rs... Até!

    ResponderExcluir