sexta-feira, 7 de maio de 2010

CARTA PARA UM AMIGO QUE CONQUISTOU SEU SONHO.

Um diz recebi uma notícia de que um grande amigo tinha conseguido conquistar um antigo sonho de sua vida. Imediatamente fui para o computador e escrevi esse pequeno texto em sua homenagem. Queria apenas externar a minha felicidade e demonstrar o quanto a conquista dele foi importante para mim. Quando se tem uma amizade verdadeira, as conquistas, os sonhos, as derrotas e as decepções são compartilhadas e tornam-se maiores ou menores, a depender da alegria ou da tristeza.

Compartilhar uma alegria com um amigo é intensificar a emoção sentida; em contrapartida, compartilhar uma tristeza com um amigo verdadeiro é dividir uma angústia e amenizar o peso de carregá-la só.

Beijos a todos e espero que gostem do meu textinho.


Caixinha de surpresas

De repente, abrimos os olhos e estamos insatisfeitos,
De repente, abrimos os olhos e estamos felizes,
De repente, abrimos os olhos e estamos tristes.

Quanta inquietude percorre a mente do homem, estamos sempre buscando o novo, buscando a nossa satisfação pessoal. Por um momento, achamos que toda satisfação foi alcançada com uma nova conquista, mas logo nos deparamos com incertezas, frustrações e com uma nova vontade de chegar mais longe.

Mas aonde pretendemos chegar? Será que vamos alcançar a tão sonhada satisfação? Satisfação de que?

Apenas alguns conseguem!

O homem busca, tenta, chega bem perto e, às vezes, consegue alcançar o seu objetivo. Digo “às vezes” porque nem todos são merecedores ou são capacitados. Sim, meu amigo, nós devemos merecer os nossos sonhos, pois nem todos são merecedores dos seus próprios objetivos. Um pouco contraditório, não é!? Mas é assim que é a vida, cheia de contradições que só conseguimos entender com o passar do tempo, este é o senhor das respostas para todas as nossas dúvidas.

Seria tão bom se todos fossem merecedores..., o mundo não seria tão egoísta...

O medo não faz parte dessa busca, aquele que teme não alcança. Medo de mudanças, de tentar, de não conseguir, medo, medo e mais medos... Eventualmente somos capturados pela jaula dos nossos pensamentos frustrantes, ela nos prende e nos impede de seguir adiante. Infelizmente, aqueles que temem são capturados no meio do caminho. Felizes são aqueles que sonham mais alto do que é permitido, que buscam na fé e na crença de si mesmo a motivação de sempre ir em frente.

Você, meu amigo, é um merecedor! Está sempre abrindo a janela do horizonte, enxergando mais longe e alcançando os seus sonhos. Numa busca simples e determinada, dando um passo de cada vez e tendo corpo e alma fechados para as pedras que irá encontrar no meio do caminho. O medo, realmente, não faz parte dos seus sonhos.

De repente, uma notícia pode transformar nosso dia.

A notícia da sua conquista merecedora fez-me repensar sobre os valores que devemos dar a vida, sobre nossos sonhos e sobre a diferença de tentar e querer. O tentar traz muitas dúvidas e gera alguns medos, devemos querer (fazer) com uma convicção, quase que materializada, da nossa conquista.

De repente, fiquei mais feliz...
Fiquei mais feliz com uma notícia que não era minha, mas que era igualmente importante, pois quando se tem um amigo o sorriso dele faz parte do nosso, as mãos estão sempre unidas para a ajuda mútua e a felicidade, meu amigo, é única!!!!!!!!

A vida é uma caixinha de surpresas e tenha certeza de que essa só é uma das muitas conquistas de um merecedor!

Beijos de sua amiga,

6 comentários:

  1. Que lindoooo, Gataaaa!!!!! Amei tua estréia... BEM VINDA AOS BOCAS!!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. "O medo é uma casa aonde ninguém vai", bem disse Lenine...

    Tem um pensamento que defende que sofrer junto a dor de um amigo seria fácil, já se alegrar "realmente" com suas vitórias exigiria uma natureza mais delicada, talvez imprescindível às amizades verdadeiras...

    Se é assim, esse foi um belo cartão de apresentação, Marcela.

    Prazer em conhecê-la e seja bem-vinda!

    noh.

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vinda, Marcela.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, Marcela. Tanto o que você escreveu para o seu amigo, como o da introdução.

    Concordo plenamente com: "Compartilhar uma alegria com um amigo é intensificar a emoção sentida; em contrapartida, compartilhar uma tristeza com um amigo verdadeiro é dividir uma angústia e amenizar o peso de carregá-la só."

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    E pra variar...os 4 comentários são de quem...
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Seja bem-vinda, Marcela!
    Adorei seu post! :)

    Feliz de quem tem amigos de verdade e consegue sentir o que vc escreveu. Pra mim, eles são fundamentais!

    ResponderExcluir