sábado, 22 de maio de 2010

Paternidade

Sempre gostei dessa música, ao ponto de ela sempre me emocionar, mas agora ela passou a ter um significado ainda mais especial.




É comum a gente sonhar, eu sei, quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele eu me debruçar com o pranto a me correr
E assim chorando acalentar o filho que eu quero ter
Dorme, meu pequenininho, dorme que a noite já vem
Teu pai está muito sozinho de tanto amor que ele tem

De repente eu vejo se transformar num menino igual à mim
Que vem correndo me beijar quando eu chegar lá de onde eu vim
Um menino sempre a me perguntar um porque que não tem fim
Um filho a quem só queira bem e a quem só diga que sim
Dorme menino levado, dorme que a vida já vem
Teu pai está muito cansado de tanta dor que ele tem

Quando a vida enfim me quiser levar pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar no derradeiro beijo seu
E ao sentir também sua mão vedar meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar num acalanto de adeus
Dorme meu pai sem cuidado, dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado, com o filho que ele quer Ter.

6 comentários:

  1. Paulo,

    Adorei o que voce escreveu. Ao ler me emocionei bastante, pois lembrei do meu pai que costumava cantar esta musica pra mim quando eu era pequena, ou melhor, mais nova (pequena ainda sou!). Esta cancao realmente retrata o que esta por vir.

    Bjs pra familia,

    July

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Eminho!! :)
    Poxa, lagriminhas se acumularam nos olhos.
    Tenho certeza que será o melhor pai do mundo pra o outro Eminho, vulgo Guilherme. :)
    Saúde e paz pra vcs, sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. E isso é só o começo, meu velho.

    Só o começo...


    Que Deus abençoe essa linda família!

    noh.

    ResponderExcluir
  4. Paaaaaaaaaaulooooooooooo!!!
    Que lindo!!!
    Sempre gostei dessa música. Desde pequena!
    Mesmo sendo uma música calma!
    :P (hehehe)
    E lendo seu post, achei ela tão esse seu momento de agora, que você poderia até dizer que foi vc quem escreveu e ninguém iria duvidar!!!

    :)

    ResponderExcluir
  5. Que linda essa música!!!
    Repito as palavras de Lou, lagriminhas encheram meus olhos :)
    Mi vi tanto nela...
    Olhando o filho que eu quero ter no berço.
    é um momento sublime e abençoado por Deus.
    Parabens!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Emooooo.... que coisa lindaaaaa!!!! Tu queres q a gente se acabe de chorar é????
    "De repente eu vejo se transformar num menino igual à mim..." Owww... que lindo!!!!
    Guiguizinho vai ser muito amado! :)

    ResponderExcluir