terça-feira, 28 de julho de 2009

Leve Desespero

Ok, segundo Robi, ainda estamos no Reino do Caos. Pelo até o momento em que definamos as regras desse nosso blog coletivo. Vou adiantar logo que quero ficar responsável por escrever os posts de todo dia 16 - já que é o dia de meu aniversário. E Paulo disse que queria ficar com o dia 22 - para poder sempre estar alegre ao escrever, pois acabou de receber o salário. E Louise se interessou em ser a responsável pelo primeiro dia do mês - só para ser a primeira, e já que no dia 12 (o dia dela), não ser previsto postagens, se seguirmos a regra do 1, 4, plim, 10, 13, ...

Mas não era sobre isso que eu ia escrever. O leve desespero do título é uma alusão ao que eu senti no último domingo e na última segunda-feira, bem como a uma ótima música do Capital Inicial.

Sexta-feira que vem estarei embarcando para Londres, onde se iniciará e terminará minhas férias de 3 semanas. Só que domingo, quando eu estava arrumando as malas, percebi que meu passaporte (e o de Renata) não estava onde deveria estar. Começamos a procurá-los, mas não achamos. Como já estava ficando tarde e o sono começando a bater, decidimos continuar a busca no dia seguinte.

Assim que chegamos em casa do trabalho, na segunda-feira, começamos a procurar os passaportes. Encontramos tudo o que se possa imaginar de recordações de viagens. Inclusive as carteirinhas de metrô de nossa primeira viagem a Londres, em 2002. Mas nada de passaporte. Finalmente, quando eu comecei uma busca sistematizada no arquivo, com o desespero começando a deixar de ser leve, lá pela décima pasta, encontrei os benditos passaportes. E tão logo os encontrei, me lembrei que quando eu os guardei fora de lugar, no início do ano, eu fiquei pensando: "Eu não os devia colocar aqui. Tenho certeza que depois terei problemas para achá-los." Dito e feito.

Mas já está tudo certo. Estamos nos últimos preparativos para a viagem, todas as reservas de hotel, carro e trem já foram feitas, as malas poderiam ser fechadas agora - mas ainda devemos colocar mais algumas coisas nelas, e os passaportes estão em cima da mesa, prontos para mais uma viagem.

Quanto à música, ela é a oitava faixa do primeiro álbum do Capital Inicial, lançado originalmente em 1986. Na época, o disco era lacrado e a venda era proibida para menores de 18 anos, por conta de Veraneio Vascaína, que falava mal da polícia. Como em 1986 o Brasil era mais esculhambado do que agora, isso não foi um problema para eu comprar este LP, apesar de meus 13 anos. E nem precisei de nenhum truque para conseguir comprar. Fui numa loja do Shopping Recife, peguei o disco, paguei e fui embora. Quem quiser conferir a música é só clicar aqui.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Você esqueceu de dar três pulinhos pra são longuinho!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quero dia 18, então!!! Mesmo a data certa ser dia 19. Louise poderia postar dia 12 (já que a data certa é 13).
    Mas, se ela quer ser logo a primeira, deixa ela com o dia 1 mesmo.
    kkkkkkkkkkkkkk
    Acho que assim o CAOS continuará reinando!!
    Que tal?!?!
    Gosto da música!
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Dia 18 é hoje!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... acabei de ver essa doidice.... kkkkk... só vcs mesmo.... eu tb quero participar.... bjus

    ResponderExcluir