sábado, 11 de julho de 2009

MÃE É PADECER NUM PARAÍSO



Depois de muito pensar (e atendendo a pedidos) resolvi escrever sobra a minha mais nova graduação: SER MÃE.

A princípio, após ler inúmeros livros, e frequentar alguns cursos (dão cursos pra isso!), você até acha que já sabe tudo sobre o assunto e que com apenas alguma “aulinhas” práticas já estará PHD no assunto. Doce ilusão!

Como diz a minha Mãe: SER MÃE É PADECER NUM PARAÍSO. Nunca entendi bem esta frase até que o meu filhote veio a este mundo.

Tem sido 21 meses de NÃOS! Não pega isso, não sobe naquilo, não puxa a tomada (e nem o cabelo da mamãe), não bate, não morde, não corre, não bota a mão na boca (e nem no nariz!) UFA! Talvez seja por isso que “NÃO” ‘e uma das palavras preferidas dele! Tudo bem, tudo bem, nem tudo é feito de não. Tem também as olheiras das noites mal dormidas, os xixis desgovernados em seu rosto de vez em quando (quem tem menino sabe do que estou falando), as mal criações… São momentos INESQUECÍVEIS. Mas não quero desanimar quem ainda não resolveu entrar pra minha FACULDADE! Acreditem: É BOM DEMAIS!

Basta lembrar do orgulho que sentimos com seus primeiros passos, com suas primeiras palavras. E quando resolvem se vestir sozinhos?! Tem coisa melhor do que vê-los com o braço no buraco da cabeça e calçando sandálias com o pé trocado? É impagável, acreditem! Isso porque ainda não contei o melhor que é acordar com aqueles olhinhos brilhantes dizendo MAMA. Sem falar no abraço que ganho todo dia quando volto pra casa acompanhado de um beijo estalado na minha bochecha. Pra mim é melhor do que ganhar na loteria!!

AMO PADECER NESTE PARAÍSO!

5 comentários:

  1. Grande, Ju!

    Como pai, sou testemunha ocular dessa relação incrível que se dá entre mãe e filho(a).

    Parabéns pela postagem, pelo filho e pelo amor de mãe!

    Noh.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Ju...
    Ja estou padecendo no paraíso das Tias...
    O paraíso das Mães deve ser realmente indescritível...
    Bjuuu...

    ResponderExcluir
  3. July!!!

    Que lindooo!!! :o)

    Faço corinho com Paula: se ser tia já é tão bom assim, imagine...!

    Bjs,

    Suzie

    ResponderExcluir