segunda-feira, 6 de julho de 2009

Minha natureza

A natureza é sábia.

A Terra leva 365 dias e 6 horas para dar uma volta completa em torno do sol.
Esse giro faz se sucederem as quatro estações. Ou duas.
Que duram meses. Que os egípcios disseram ser doze.
De quatro semanas, que duram sete dias desde que Deus criou o mundo.
Esse mesmo mundo que demora 24 horas para dar uma volta completa em torno de seu próprio eixo.
Horas que pessoas dividem em minutos e segundos.
Pessoas que dividem suas vidas em anos, dias, segundos.

...

Hoje me descobri uma anarquista. Não obedeço nem as leis da natureza.

...

;o)

Recife, 04 de julho de 2009.

7 comentários:

  1. Anarquista, graças a Deus!!!
    :)))

    ResponderExcluir
  2. Como se dizia na Grécia antiga: trata-se da eterna dualidade entre Chronos X Kairós. Viva o Kairós ! :)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Suzy, acho que a gente é que gosta de complicar, contando a vida pelos minutos e segundos.
    Tem horas que ser anarquista é necessário!! :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. João!

    Lindo!!! Muito oportuno o comentário!!! ;o)
    Sempre, sempre Kairós!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Cuidado pra não confundir Kairós com Caós. kkk
    Apesar de intempestivo, oportuno.

    ResponderExcluir
  6. (Agora sim, "fora do tempo" eu digo:)


    Beleza, Suz! você não está sozinha...

    Já foi dito que o tempo é um grande mestre mas tem o defeito de matar seus discípulos, e que as horas foram feitas para o homem e não o homem pra elas... Concordo.

    Sintético e denso, Suz!

    Noh.

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Adorei!
    É por isso que, pra mim, amanhã só chega quando eu acordo!
    Bjo

    ResponderExcluir