quarta-feira, 1 de julho de 2009

O lado bom das coisas - A inauguração

Antes de mais nada, bem-vindos ao nosso blog de pessoas que precisam dividir com o resto do mundo um pouco das suas peculiaridades e da tuia de conversa jogada fora que rola nas horas vagas.
Ai, como é bom ser funcionária (o) pública (o)! Eu recomendo! :)

Pausa para observação: Isso não significa que nós não trabalhamos, viu! Apenas trabalhamos menos horas que o resto dos mortais. É só isso! Não confundam.

Bem, confesso que a ideia de participar de um blog me assustou um pouco, apesar de parecer legal. Eu, com minha mania de autopreservação e postura anti-exposição, fico sempre com impressão que estaria me expondo mais que o necessário.

Na verdade, resumindo isso tudo, acho mesmo é que fico acanhada diante das câmeras.

Mas aí, pra começar como a contraditória da história, eu tenho a brilhante ideia de ser a nº 1 do blog! Deve ter baixado um espírito irmão do de Paula (vulgo Paulinha) em mim, e resolvi me amostrar.

E pra redação não perder o link (em inglês é sempre mais chique, bem!) com o título, ser a responsável pelo corte da fita de inauguração também tem lá suas vantagens.

Primeiro, o glamour de ser a primeira [Paula Mode On]... rsrrs... E pra vocês que não sabem [Márcio Mode On], porque eu obviamente não sabia, glamour também é uma palavra de origem inglesa, e não francesa como somos levados a pensar. Vejam aí:

Glamour 1720, "mágica, encantamento", uma variante da escocesa gramarye "magic, enchantment," alterado do inglês grammar com um sentido medieval de "qualquer tipo de conhecimento, especialmente aprendizado oculto." Popularizado por Walter Scott (1771-1832). Sentido de "beleza mágica, charme tentador" publicado primeiramente em 1840. Glamorous é de 1882; glamorize é de 1936. (Fonte: Online etymology Dictionary)

Segundo, que posso começar falando qualquer besteira que me vem a cabeça, sem me preocupar com o que alguém já escreveu. :) Essa parte aí é [Louise perfeccionista Mode On] mesmo.

E terceiro, porque acabo sempre preferindo ser otimista, e nada melhor que essa frase : O lado bom das coisas. É bem como dizem os livros de auto-ajuda: Atrai coisas boas. E pra saber disso, não precisa nem lê-los! :)

Mas a explicação primeira pra o título é que ontem à tarde fui tirar um cochilinho (nunca mais tinha feito isso! como é bom!), e acordei pensando nessa frase. Não tinha como não usá-la.

Porque as coisas que acontecem na vida são assim, têm sempre um lado bom!
Mesmo que a gente não consiga percerber.
Afinal de contas, tudo depende do ponto de vista.

Bom, e pra terminar, pode até não ter muito a ver com essa história aqui, mas ontem vi numa série [Robi Mode on] as seguintes frases, que achei legais e queria por que queria postar:

Viver é ...decidir-se.
Viver é... arriscar-se.
Viver é...sobreviver.

E já que, no final das contas, temos que sobreviver, que seja com otimismo. ;)
Ao fundo, tocava Viva la Vida de Coldplay. Foi tão poético! hehehe...



Por hora, é isso!
Entrem e divirtam-se! A casa é de todos vocês! :)

11 comentários:

  1. Amei, Louise! De fato, uma inauguração com glamour :) Que emoção!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina, com direito a clipe e tudo o mais, que chique!

    Foi um bom início oficial, [mode Márcio on] mas, sendo chato, faltou os mode off [mode Márcio off]. :) Brincando, não faltou nada, ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Louise, adorei!!!
    :D

    Totalmente in... on... [mode on]... em todos os sentidos, pessoas, nós!

    ResponderExcluir
  4. Essa é nossa garota!

    A destemida Lou, nunca "blogou" na vida e resolveu ser logo a primeira.

    Típico dos que muito ponderam antes de um salto, mas quando o fazem, mergulham de cabeça... E há modo melhor de viver, que lançando os dados?

    Alea jacta est!

    Viver é... tudo.

    ResponderExcluir
  5. Ameiii.... inspiração total!!!! Superultramegapunkfashion... [Noh Mode On]

    ResponderExcluir
  6. [Marcio Mode ON] Estritamente falando, faltou a arte do nosso blog. [Marcio Mode OFF] Nosso blog será um sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Essa Louise se revelou uma grande blogueira
    Vivia num ostracismo deverasmente constante
    e hoje recuperada, atrevida e elegante
    glamourou com altivez e em poeta deu rasteira

    donte é ave maria, mas foi chei de graça
    Meu apreço, jovemlou!

    ResponderExcluir
  8. Louise, o texto de abertura foi uma responsabilidade e tanto, hein? Se o texto tinha que ser bom, acho que ficou melhor, foi antológico. Atenção a todos: revela-se aqui um grande talento literário!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Eba! Vou adicionar aos feeds para acompanhar. :*

    ResponderExcluir
  10. Lou!!!!

    Lindo!!! :o)))
    Me deixou com aquele sorrisinho constante no rosto! Amei!!!

    Bjs!

    Suzie

    ResponderExcluir
  11. Lo, muitooooooooo bom o que vc escreveu!!
    Que maestria!!, só poderia ter partido de vc.
    Beijos.
    P_.S: MUito boa a trilha sonora escolhida por vc para inaugurção.
    Fernanda Bezerra.

    ResponderExcluir