quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ser ou não ser (MALHADA), eis a questão...

Para evitar passar para um manequim maior eu tenho mesmo que malhar numa academia? Existe um grande conflito. Um imenso conflito.

Substituir o elevador por escada (para percursos de até 3 andares, lógico!), passar a comer arroz integral e, no mínimo, três porções de frutas ao dia seriam uma mudança de hábito bastante justa. A meu ver, justíssima. Mas, para os modelitos pendurados no guarda roupa, que me olham com um ar esnobe, isso ainda é muito pouco.

Fazer a matrícula já seria um bom começo? Não. Tem que se matricular E freqüentar as aulas!!! Uma vez por semana, fazendo careta e jurando que passará logo já está de bom tamanho?? NÃOOO. Tem que ir várias vezes, fazer várias aulas, esticar os músculos em várias máquinas, gritar vários “urrus” nas aulinhas que lotam aquelas salas espelhadas de tortura.

Tenho grandes suspeitas de que os espelhos são para mostrar três graves acontecimentos: UM: você está de fato precisando perder alguns quilos para voltar a caber nas suas roupas preferidas; DOIS: existem muitas outras pessoas que conseguem pular até que o joelho atinja o queixo; TRÊS: só você ainda não distingue direita de esquerda e costuma errar toda a dancinha!!!

Numa academia é, de fato, tudo muito estranho. Você pedala e não sai do canto. Você corre, corre e continua correndo para não chegar a lugar nenhum! E você ainda precisa ficar vendo tudo isso nos tais espelhos. Não se iluda! Eles acompanham todos os seus movimentos em todos os lugares numa academia!

Acho que foi por conta destes espelhos, que insistem em mostrar demais o que eu não quero ver, que eu nunca mais voltei. URRUUUU!!!

7 comentários:

  1. Lu, seja benvinda!!! (sei lá se tem hífen ou não - deve ter. Mas... com esse acordo, agora escrevo como quero).

    Duas coisas:
    1- Eu também não faço a menor ideia, bem...tenho uma vaga ideia só... pra que lado fica a direita!
    2- Quer saber como resolver o problema "espelho"? Vá para a Jaqueira.
    Lá não tem espelhos, você corre e sai do lugar e, ainda por cima, corre o risco de ver uma lua linda (ontem a lua estava fantástica).

    ResponderExcluir
  2. Pense numa vida difícil, Lu! kkkkk...
    Academia, nunca mais!!! :p

    Mas a Jaqueira, como Robi bem disse, eu recomendo.

    Ah, e ameei seu post! Urruuu!!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz! Já tá ficando preocupante, mas cá estou eu concordando com Robi novamente: a Jaqueira é uma ótima pedida.

    Não sou um exemplo, longe disso, mas também só resisti a um mês correndo dos quilos a mais, numa esteira, com a "sensação" de que não saia do lugar, nem do peso.

    Agora consigo até ter saudade das minhas 8 idas ao Parque da Jaqueira correr... Quem sabe eu não volte? Após esvaziar essa cestinha de doces da festa de Marianinha, claro!

    Mandou bem.
    Noh

    ResponderExcluir
  4. Tá vendo? por isso não vou à academia. Contento-me com basquete uma vez por semana (quando vou) e minha eterna briga com minha consciência por não usar a bicicleta ergométrica nos outro dias. Exercícios ao ar livre rules! (mesmo que eu não os faça).

    ResponderExcluir
  5. Luciana! Adorei! :o)
    Estou passando e-xa-ta-men-te por esse dilema agora! Me matriculei na segunda, não fui terça nem quarta. Já são 19h48 e eu no trabalho.
    Será que vou hoje? :p
    Ah, e nem olho pros espelhos: fico que nem um hamster na esteira, olhando a novela... :p

    ResponderExcluir
  6. É por isso que o bom é andar de bicicleta. Até a Jaqueira eu acho "apertada". A gente fica dando voltas em círculos, sempre com a mesma paisagem e as mesmas pessoas. É quase como uma academia grandinha. :)

    ResponderExcluir
  7. Lu... ja passei por isso, e [márcio mode on] estritamente falando desisti... além da jaqueira, pode apostar na nossa bela praia tb... nada como correr respirando aquele ar, vendo aquele mar e qd é noite de lua cheia então... vc perde até a contagem dos Quilômetros. E a bike, principalmente se for com os amigos, é uma boa pedida tb. Conselho: desiste desse martírio de academia, espelhos e povo doido do seu lado e just running \o/ besos chica...

    ResponderExcluir